domingo, 24 de agosto de 2014

Rory Gilmore Book Challenge (RGBC) #2 - Livros Já Lidos!

weheartit.com/


Hey, guys! :D

Hoje vim para mostrar a vocês a lista de livros que já li em algum momento da vida e que estão na lista da Rory.
São poucos, gente. Pouquíssimos! Dá até vergonha...hahaha! Claro, nem de longe sou uma leitora voraz como Rory Gilmore. Quem sabe um dia...!
Deixando a vergonha de lado...Aí vai a lista!

weheartit.com/


1.      O diário de Anne Frank
Livro muito bom! Li faz tempo, era adolescente ainda, mas me lembro que gostei muito. Preciso reler porque já não me lembro de detalhes. Fora que lendo novamente aos 24 anos provavelmente me fará pensar bem mais.

weheartit.com/


2.      Harry Potter e o Cálice de Fogo – JK Rowling
3.      Harry Potter e a Pedra Filosofal – JK Rowling
Li a série toda de HP e amo de paixão! Não reli até hoje nenhum dos 7 livros e preciso fazer isso, só não sei quando será. HP não é simplesmente uma série infanto-juvenil qualquer pra mim é A série infanto-juvenil. Se você não leu ainda, dê uma chance! ;)

weheartit.com/


4.      A Metamorfose – Franz Kafka
Li este livro na faculdade. A história é interessante e como estudando letras a gente sempre tem que analisar o livro, sempre aprendemos mais e enxergamos coisas que não teríamos enxergado se não houvéssemos analisado e assistido aula sobre, mas não gostei tanto assim.

weheartit.com/


5.      Jane Eyre – Charlotte Brontë
Li a adaptação na faculdade também. Não me lembro de nada da história.

6.      A Ilíada – Homero
Se bem me lembro devo ter lido uma adaptação, na escola...portanto não me lembro de nada também.

weheartit.com/


7.      O Corvo – Edgar Allan Poe
Lembro que estudamos "O Corvo" na faculdade também...e eu achei extremamente interessante. Adorei. Mas já tá na hora de reler.

8.      Quem Mexeu No Meu Queijo? – Spencer Johnson
Ganhei do meu pai...li...não sei se absorvi toda a leitura, enfim, deve ser relido.

9.      O Morro Dos Ventos Uivantes – Emily Brontë
Também não me lembro de detalhes da história, mas me lembro que gostei bastante.

weheartit.com/

Conclusão: Preciso e quero reler todos os 9 livros da minha modesta listinha. Hahaha! Inclusive o texto original de Ilíada e Jane Eyre, né! Mas, isso não significa que começarei por eles.
Ainda tô pensando que ordem seguirei pra começar a ler os livros do desafio. Talvez por gosto ou por temporada...provavelmente.
Enfim, de qualquer forma, quando começar um livro do desafio eu aviso vocês e atualizo o que mais for necessário! ;)

E vocês, quantos e/ou quais livros já leram dessa super lista?

Beijo grande,



* Lembrando que a lista de que estou falando está no post anterior a este!

Um comentário:

  1. Vanessa tudo bom?
    Também estou encarando esse desafio e como estou fazendo por sorteio, peguei um desafio dentro de outro. Acontece que estou lendo Os Possessos (ou Os Demônios) do Dostoiévski, e já estava na página 200 e tive que voltar ao começo por causa dos nomes que eu não fiz listinha e ao final não sabia quem era quem, com aqueles nomes difíceis...literatura russa tem dessas coisas né rsrs.
    Abraços e boa sorte para nós em conseguir completar o desafio ^^

    ResponderExcluir