segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sobre "Big Bang a Teoria, Guia não Autorizado da Série" de George Beahm

Título: Big Bang a Teoria, Guia Não Autorizado da Série   
Autor: George Beahm
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 319



Oi gente!

   Hoje estou aqui pra falar sobre o livro Big Bang a Teoria, Guia não autorizado da Série escrito por George Beahm.
   Este livro é muito divertido! Fãs de The Big Bang Theory TEM que ler! Ele é dividido em 7 partes, mas você não precisa necessariamente ler começando pela parte 1. Como é um guia e não um romance, a ordem em que é lido não altera em nada a leitura. Eu decidi por lê-lo em ordem porque eu acho melhor assim. A edição do livro está linda! A capa eu não gostei tanto, mas por dentro o livro está lindo. A letra é aquela Gothic Century que eu adoro (bem diferente né?)!...em cada abertura de parte há o símbolo da série, uma pequena descrição do que se trata a parte e a página é toda desenhada em cinza bem clarinho. Só vendo pra entender bem. 


   O livro é bastante bem humorado e traz muitas coisas curiosas sobre o universo de The Big Bang Theory.    Na primeira parte, George nos apresenta os criadores da série e fala sobre os episódios pilotos: um primeiro que não foi ao ar e o segundo que é o que conhecemos. Na segunda parte, somos apresentados às personagens, tanto principais quanto ao elenco de apoio. Parte muito divertida essa, que traz também algumas frases dos atores durante entrevistas. Na terceira parte somos apresentados á cidade de Pasadena, onde a história da série se passa. Há bastantes fotos e curiosidades interessantes sobre os lugares que são citados na série como por exemplo o Cheesecake Factory, onde Penny trabalha. Na quarta parte, o universo nerd é melhor explorado. São explicados alguns termos comuns desse universo. Também parte muito interessante, na qual dá pra aprender bastante coisa. A quinta parte é onde alguns assuntos, sobre ciência que aparecem na série, são explicadas. Como por exemplo, o próprio Big Bang. Na sexta parte nós temos um guia os episódios com uma explicação sobre os nomes dados a eles (até a quarta temporada). E, na última parte do livro há um glossário que vai mostrar assuntos e pessoas citados na série. Esta foi a única parte que não li toda porque acaba ficando chato. Aí é mais legal ver o que você mais tem curiosidade de ler/saber.
   Uma coisa legal do livro é que há algumas explicações e esclarecimentos ao longo do livro que são muito interessantes...como se fossem notas de rodapé, pra que a gente não acabe de repente se sentindo perdido.    Às vezes não são nem explicações, mas simplesmente adição de algo divertido, como por exemplo uma lista com os motivos para amarmos The Big Bang Theory. Você vai perceber isso facilmente porque esses esclarecimentos aparecem sempre com duas marcas cinzas ao lado pra facilitar a visualização.
   Recomendadíssimo para os fãs da série! E pra quem não assistiu ainda...assista! É uma das séries mais engraçadas, inteligentes e divertidas de todos os tempos! 

Beijo grande!


5 comentários:

  1. Oi Vanessa, eu adoro a série. Se o guia for no mesmo ritmo divertido da série, então deve ser muito bom. Gostaria de ler. Já está sabendo que o blog voltou? Que tal uma visita?
    http://literamore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uol! como escreve bem! orgulhosa de vc prima!! que bom que voltou a escrever aqui!

    vem cá vc leu o livro em dia? uol! rs demais!! adoraria ler esse livro, me parece muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã da série mas gostei da parte da diagramação que vc comentou. Muitas editoras nem prestam atenção pra isso mas é um detalhe SUPER importante na minha opinião!
    Estou seguindo já por aqui flor, o blog tá uma graça ^^

    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Van *-*
    Ah eu adoro Big Bang Theory e me identifico demais com alguns personagens, claro, não sou tão inteligente quanto o Sheldon ou o Leonard, mas o jeito anti-social e sempre racional de pensar é tão eu *----*' não chego a ser considerada NERD, mas sou um tanto DORK, então sou quase lá... rs A capa não me agradou também, preferia algo mais abstrato ou mesmo inteligente.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se há um aspecto que considero positivo nesta série foram os personagens que acabaram cativou a atenção do público em cada capítulo. O meu favorito era o único que jogou Kaley Cuoco (Penny), vá para essa atriz tem sido caracterizada por alcançando excelentes papéis em outros filmes de comédia. Da minha série favorita.

    ResponderExcluir