sábado, 26 de abril de 2014

TAG: Livros & blablabla


Oi, pessoal! 

Hoje vim responder uma TAG. Fui indicada pelo Italo do blog Incriativos (http://incriativos.blogspot.com.br/2014/04/tag-livros-blablabla.html). O Italo pegou a ideia da TAG no vlog da Tatiana Feltrin. (https://www.youtube.com/watch?v=nDHmj80hrlg), pra quem quiser conferir.
Bom, vamos lá!

1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
Já, com certeza mais de um. E gosto muito de livros assim que me fazem ver o mundo de uma maneira mais positiva, que me ajudam a ser mais positiva. 

2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?
Não. Acho que minhas memórias são coisas muito pessoais. Se eu viesse a escrever algo acho que seria algo sobre mim, mas seria camuflado de alguma forma.

3. Qual é o seu maior medo no universo literário? 
Que os livros se esgotem...que se esgote o que eu tenha pra ler...O que acho impossível acontecer então...que bom!

4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente? 
Todos do Harry Potter (aliás quero reler logo), O diário de Anne Frank, Lolita, O diário da princesa, O pequeno príncipe.

5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido... etc.). 
Sim, o meu "Para sempre teu, Caio F" tem valor sentimental. Eu fiquei obcecada pelo Caio na faculdade e numa bienal uma amiga viu esse livro e apontou pra ele. Estava bem caro, mas eu fiquei tão emocionada que tive que trazer pra casa. E não me arrependo, o livro é simplesmente lindo! Os livros do HP também tem valor sentimental, afinal é HP. hahahaha

6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado? 
Alguma festa mágica no universo de Harry Potter.

7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta? 
Ah sim, eu gosto de Paulo Coelho e auto-ajuda. Acho que isso diz tudo. hahahaha Mas acho muita bobagem ficar criticando o gosto literário dos outros. Cada um tem um gosto, ainda bem!

8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura? 
Sim! Participo de um grupo de amigos e de mais uns dois dedicados a leitura e a fornecer ebooks.

9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam? 
Nada mais fácil do que responder em cada um dos livros da série Harry Potter, né...hahaha Mas, dividir minha alma? Não sei se faria isso. rs

10. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?
Ressucitaria o Dobby e o Dumbedore. Eu simplesmente adoro os dois e chorei na morte deles. 

Gostaram da TAG? Eu gostei bastante! Querem responder? Fiquem à vontade! 
Beijos!


Um comentário:

  1. Oi, Nessa, como vai?
    Mulher, adoro Lolita *-*
    Ainda não li HP, rsrs.
    Ai, Paulo Coelho é demais <3

    ResponderExcluir