terça-feira, 18 de março de 2014

Leituras de janeiro e fevereiro!

Olá pessoal! Tudo bom?

Estou aqui pra contar pra vocês das minhas leituras dos meses de janeiro e fevereiro.
Eu li ao todo 7 livros, e tô bem contente com a quantidade de leituras que consegui fazer!

Primeiramente eu terminei a leitura de Medo de Voar da Erica Jong. 

O livro conta as aventuras amorosas e sexuais de uma mulher chamada Isadora, 29 anos, casada 3 vezes. O título é, além de uma verdade sobre a protagonista (ela de fato tem medo voar em aviões), uma metáfora para todos os medos de Isadora. O livro é em primeira pessoa, então é como se fosse um diário, a protagonista narra suas lembranças e medos de quando era criança, adolescente e também na fase adulta. 
O que me chamou atenção no livro foi, em primeiro lugar, o título. Depois, com o início da leitura, gostei da personalidade debochada e atrevida de Isadora. Ela faz e fala de sexo naturalmente e abertamente.
O livro é bem interessante! Só lendo pra entender. Recomendo! ;)

O segundo livro que li no ano foi Cinquenta Tons de Cinza da E.L. James.

Bom, todos sabem do que se trata o livro certo? Uma estudante que se apaixona por um super empresário, controlador, lindo e misterioso que deseja ter somente um caso baseado em sexo sadomasoquista com ela. Basicamente isso.
Pra mim, 50 Tons não funcionou. Não me acrescentou nada e também não me divertiu muito. Pq? Pq não gostei das personagens, achei Grey e Ana muito chatos...ele controlador demais, até se tornar chato e ela chata do tipo sem graça. Achei a primeira cena de sexo deles bem legal...mas depois cansei. Simplesmente, não curti. 

O terceiro livro que li foi O Lado Bom da Vida de Matthew Quick.

Eu adorei o lado bom da vida! O livro é triste e lindo...e te enche de esperança e te faz querer ver o lado bom da vida também.
O livro conta a história do Pat, um cara de 30 anos que saiu de uma clínica psiquiátrica, ele não lembra o que o levou até lá e ninguém da sua família nem os amigos, dizem o que aconteceu com ele. Ele só se lembra de que está separado a sua mulher, a quem ele ama muito e com quem quer voltar o mais rápido possível. Ele sabe que fez algo pra ela e está disposto a qualquer coisa pra tê-la de volta. E você só descobre qual é o mistério no fim do livro. Então, você fica o tempo todo se perguntando o que será e sofrendo junto com o Pat...e torcendo pra que dê tudo certo. Livro muito bom! Só lendo pra entender também! Recomendado! :)

O quarto livro que li foi Morte Súbita, da linda, J.K. Rowling! 

Torci muito pra gostar desse livro! E gostei!  :) O livro começa com a morte de Barry Fairbrother, que era membro do conselho distrital de Pagford e treinador da equipe de remo de uma escola. Ele é uma figura muito conhecida e querida na cidade de Pagford. Então, quando ele morre há um grande desequilíbrio na cidade, e todos os acontecimentos do livro giram em torno de sua morte. 
Livro muito diferente do que costumo ler, mas gostei muito! Sempre bom expandir nossos horizontes, né? O livro tem uma dose de suspense, críticas e muito criativo como tinha que ser vindo de J.K. Rowling. 

O quinto livro que li foi A culpa é das Estrelas de John Green.

Tudo o que ouvi sobre o livro eu confirmei quando comecei a lê-lo. Realmente é uma história triste, mas linda, comovente e engraçada. Acho que todo mundo também sabe do que a história trata, mas vamos lá, resumo do resumo...rs 
A história conta da vida de Hazel Grace que é uma adolescente comum, tirando o fato de ter câncer de pulmão. Ela frequenta um grupo de apoio para pessoas com a mesma doença e lá ela conhece Augustus...um outro adolescente que tem câncer nos ossos. Eles logo se apaixonam e vivem uma linda história de amor. Junto com essa história de amor são contadas outras histórias de amor, como a amizade e o amor pela vida. É simplesmente lindo e inspirador...e te faz pensar. Nada como livros assim! Recomendadíssimo! Já quero ler novamente. :)


O sexto livro que li foi Minha Vida Fora de Série da Paula Pimenta.

O livro conta a história de uma pré-adolescente chamada Priscila, que vê sua vida toda mudar quando tem que se mudar de SP para BH. Ela se muda e entre fazer amigos e se encaixar na vida nova, ela conhece um menino e começa a gostar dele. Mas o livro apesar de simples e leve não para nesses assuntos. Além da mudança e do romance, há também o amor da protagonista pelos animais. Ela conhece uma ONG de proteção animal da qual começa a fazer parte. E o mais legal é a ligação do nome do livro com a história. A Priscila adora seriados de tv, daí o título. No início de cada capítulo há uma citação saída de alguma série. A-do-ro livros que fazem link com qualquer outra coisa que acaba nos interessando e nos faz querer ir atrás daquilo e conhecer mais. Recomendado!

E por último, o sétimo livro lido...que foi Deixe os Homens aos Seus Pés da Marie Forleo.

Muitas pessoas tem preconceito com livros de autoajuda, acho que por eles serem do tipo: "faça desta maneira", por darem receitas a serem seguidas. Pois eu adoro esse tipo de livro. Geralmente gosto e me divirto lendo. Neste livro a autora da dicas de como se gostar, se cuidar, se amar e assim se tornar uma pessoa de bem consigo mesma, uma pessoa atraente! É como aquela história de cuidar do jardim para que as borboletas venham até ele. Eu particularmente adorei o livro! Adoro esse tipo de "mulherzisse literária" digamos assim. rs Recomendado também! E gente, recomendado pra quem quer se sentir bem, ser botada pra cima, não necessariamente para arranjar homem...o livro só diz que, se você se sente sempre bem você atrai as pessoas justamente por isso...pessoas...no geral. ;)

É isso, gente! Agora estou lendo The Carrie Diaries da Candace Bushnell. Lembram que eu disse que queria ler algo pra melhorar o inglês? O primeiro desafio é esse livro, vamos esperar o resultado. ;)

Me contem, quais livros dessa lista vocês leram e gostaram?


Um beijo!


3 comentários:

  1. Olá, Nessa, como vai?
    Menina, eu tô doido pra ler The Carrie Diares e Paula Pimenta, rsrs.
    Não curti a culpa é das estrelas, nem 50 tons -e nem aguentei ler todo, rsrs.
    Eu leio autoajuda tbm hihi
    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou lendo "o lado bom da vida" e estou adorando :B
    Tirando as partes q o Pat fala da Nikki, que da vontade de entrar no livro e encher ele de tapas -.- hehe

    comecei um blog a pouco tempo, adoraria te ver por lá
    www.marciacsf.blogspot.com
    Veja o que acha... Se gostar, ficaria mto feliz em te-la como seguidora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Honey, amo sua escrita...nada como ler alguém a "ouvindo" falar...é demais! Espontaneidade a gnt vê por aqui...e Quanto a auto ajuda eu sou suspeita..eu amo! As pessoas criticam pq criticam até a si mesmas...ahuahuahua...e pq é todo mundo mto chato..mas q auto ajuda te faz repensar em suas atitudes..ahhh isso faz siiim....lembra que te falei de 50 tons ne?! não li..não tenho pré disposição pra modinhas...acho chato...mas li 1 capitulo do último e tal que até cheguei a comentar com vc, e gostei...gostei não pq é bom estimulante...nem nd disso..achei divertido toda aquela brincadeirinha...acho dificil pessoas reais conseguirem viver daquela forma "fazida" all the time...mas foi divertido...acho q se eu continuasse a ler ia me cansar...mesmice sempre me cansa..hauahuahau....

    ....Sabe que ler vc me lembro de mim e logo sinto vontade de correr pro meu blog e escrever..pq eu amooooo escrever...enfim..era pra ser um comentario e virou um livro...quem sabe um dia não escrevamos os nossos próprios hein?!

    Te amo e te admiro...

    Sua fã-irmã! Cacá

    ResponderExcluir