domingo, 7 de julho de 2013

Resenha: Melancia - Marian Keyes

Título: Melancia
Autora: Marian Keyes
Editora: Edições BestBolso
Páginas: 488
Gênero: Romance
   Melancia conta a historia de Claire, uma mulher de meia idade que se vê com uma filha recém nascida nos braços e um marido prestes a declarar que está tendo um caso com a vizinha e que vai ficar com ela. O marido de Claire conta sobre seu affair exatamente depois de seu parto e a abandona à própria sorte. Depois disso, Claire se vê obrigada a se mudar para a casa dos pais por um tempo. Durante este período ela entra em depressão. Bebe, não se cuida, permanece deitada e fechada em seu quarto...etc. Mas com a ajuda da família e do amor pela filha, Claire irá mudar tudo isso.
   Comecei o livro empolgada. Depois de um curto espaço de tempo, percebi que algo não estava indo muito bem na minha leitura. Ela fluía e eu desejava saber mais da narrativa mas descobri que o humor de algumas poucas partes do livro não me agradava. Algumas partes pra mim soavam meio forçadas, como se a autora estivesse forçando um humor onde ele não cabia. Mas depois de um tempo isso passou e eu voltei a curtir o livro e daí pra frente não consegui parar de ler até terminá-lo. 
Portanto, ao meu ver, o único empecilho ao ler Melancia foi esse humor forçado. E a minha pequena antipatia pela Helen (irmã da protagonista), as partes em que ela aparece eu não sou muito fã, mas fora isso a narrativa é gostosa, a leitura flui muito bem e eu gostei bastante da Claire e do Adam em especial. Confesso que fiquei meio apaixonada por ele. rs
   Agora espero voltar a leitura de Maryan Keyes, com Sushi e Férias, depois de algum outro livro que quero ler antes deles.
   Você já leu? O que achou? Conte-me nos comentários! ;)

4 comentários:

  1. Sempre que via a capa de Melancia nas livrarias me dava vontade de ler. Ela é simplesmente... convidativa. Mas nunca tinha procurado saber a história ou visto alguma resenha.

    Provavelmente não vou ler porque, ao contrário da capa, a narrativa não me pareceu tão atraente. Além disso, não acho que faça meu gênero literário.

    Mesmo assim, adorei sua resenha, ficou ótima! Parabéns pelo blog!

    Beijo,
    Victoria (ameler.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria!
      Eu sempre tive curiosidade também pq ouvia muito falar e eu gosto de chick lits...não sei se ficou claro na resenha (acho que não) que é um chick lit...então é leve, é engraçado e eu gostei, mas não amei...eu poderia com certeza ter gostado mais.
      Obrigada pelo elogio e pela visita! :)
      Bjs!

      Excluir
  2. Achei a sua resenha super interessante. Já tinha visto a capa do livro muitas vezes, porém, nunca me senti interessada. Depois da sua resenha, tudo mudou.

    *Te indiquei a um selinho: http://maio97.blogspot.com.br/2013/10/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada, Ju! Ficou muito feliz que tenha gostado da resenha! Acredito que se resolver ler Melancia não irá se arrepender! Beijo!

      Excluir