terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Meta de Leitura para 2013!

Alguns dos meus livros. O 6 e o 7 tenho em pdf.
Olá pessoal! 

Venho hoje fazer um post diferente. Quero postar minha Meta de Leitura pra esse ano. \o/

Comecei o ano lendo “Entrevista com o Vampiro, mas acabei não curtindo muito a leitura e já mais pro fim do livro acabei desistindo dela.
Não sei bem o que me fez desistir, aliás, sei o que me fez desistir, não sei o que causou isso. Eu acredito que tenha sido porque eu assisti ao filme antes de ler o livro e talvez pelo filme ser algo mais rápido e visual, uma hora a narrativa começou a ficar sem graça e cansativa pra mim. Uma pena porque odeio abandonar livros. “/

Depois li, e terminei dessa vez, o livro “Ensinar Aprendendo” do Içami Tiba que adorei e recomendo muito! 
Após o livro do Içami Tiba li “A Cabana” que terminei ontem. Outro livro lindo que também recomendo a todo mundo!

E, agora, que não estou lendo nada e preciso decidir minha próxima leitura, pensei em organizar uma lista de livros para ler esse ano.
Nesta lista haverão livros que por algum motivo eu não li desde que comprei, ou que comecei a ler e parei, ou ainda que tenho vontade de ler e quero fazê-lo esse ano. Ótima oportunidade para curtir livros esquecidos na estante. 

Vamos à listinha? (Falo um pouco mais dos livros abaixo)

1. Romeu e Julieta - Shakespeare
2. As Pupilas do Senhor Reitor - Júlio Dinis
3. O Primo Basílio - Eça de Queirós
4. Clara dos Anjos - Lima Barreto
5. As Aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle
6. Dead Until Dark - Charlaine Harris
7. Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

1. Romeu e Julieta eu comprei já faz tempo em um sebo. Comecei a ler, mas não consegui terminar. Não acho muito fácil ler um romance de época e ainda por cima em forma de teatro. Mas tenho muita vontade de lê-lo porque, enfim...é Romeu e Julieta, gente!

2. As Pupilas do Senhor Reitor também foi comprado em sebo. Comprei para usar na faculdade. Também comecei a ler e parei. Veremos se esse ano eu começo e termino.

3. O Primo Basílio também foi comprado em sebo e eu também comecei e parei a leitura. Lembro-me que assisti ao filme e adorei. A história me chama atenção e também quero muito terminar a leitura.

4. Ganhei Clara dos Anjos de uma tia minha. Eu devia ser pré-adolescente ainda, lembro que vi o livro, amei a capa, achei linda...depois de algum tempo comecei a ler, mas achei a linguagem bastante difícil e acabei parando.

5. As Aventuras de Sherlock Holmes eu comprei na Bienal, em 2012. O livro é lindo, pequenininho...eu o adorei quando vi. Já li um pouco de Arthur Conan Doyle e pretendo ler mais um pouco com esse livro.

6. Dead Until Dark eu baixei em pdf e espero gostar e conseguir terminar a leitura por dois motivos. Primeiro porque eu adoro o seriado True Blood ao qual o livro deu origem e segundo porque o livro é em inglês e eu quero começar a ler nesse idioma e melhorar minha leitura. Em inglês eu só li os livros passados pela professora de Língua Inglesa na faculdade. Shame on me, right? Hahaha! Preciso e quero muito praticar!

7. E, por último mas não menos importante, nós temos Lonely Hearts Club. Eu me apaixonei pela história quando li resenhas pela Internet e aí baixei. Agora ele só espera para ser lido. 

Poucos livros, né? Mas a lista pode aumentar com o passar do tempo.
Como antes eu só tinha colocado livros de leitura mais complicada, resolvi escolher um em inglês para treinar a leitura nessa língua e mais outro mais leve e divertido.
Quero muito ler o resto da coleção do “Diário da Princesa” que eu amo! Mas, que infelizmente só tenho até o quarto livro. Se baixar ou comprar algum desses, ou algum outro livro, eu acrescento na lista e atualizo o post.

Alguém já leu algum desses livros e curtiu? Me dêem opinião! Vou adorar saber!

Beijos! Até a próxima!


2 comentários:

  1. As aventuras de Sherlock Holmes é um livro perfeito, adoro livros que 100% do livro é um climax intenso. Boa Leitura!

    ResponderExcluir
  2. Quando terminar escreva o que achou do primo basílio! :)

    ResponderExcluir